sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Novos professores reforçam equipe das escolas


A chegada dos novos professores está dando novo gás às 126 unidades escolares da rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu. Os profissionais já foram lotados nas escolas e a grande maioria já está em sala de aula. Para os diretores que viviam com problemas de carência, o concurso veio sanar o problema. Ao todo são 416 profissionais divididos nas categorias de PII (da educação infantil ao 5º ano) e PI (do 6º ao 9º ano).

O professor Rodrigo Peixoto, 29 anos, é um dos 111 professores de Educação Física aprovados no concurso.  "Foi uma surpresa muito gratificante receber o telegrama em minha casa. Sabia que seria um dos chamados, pois fui bem na prova”, disse o professor, que ficou feliz por ser lotado na Escola Municipal Engenho Pequeno, pela boa classificação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

De acordo com a diretora-adjunta da Escola Engenho Pequeno, Daniele Mesquita Mello, a unidade escolar recebeu sete novos professores, sendo cinco para Professor II e dois para Professor I, na disciplina de Educação Física.  "É imprescindível à chegada desses novos professores. É primordial termos profissionais fixos e que por isso não sofreremos com a falta de professores", concluiu Daniele. 

Com 26 turmas no total, a Escola Municipal Osires Neves recebeu quatro novos professores, dois de Ciências e dois de Geografia. “Assim como não existe escola sem alunos, também não existe escola sem professor. Estamos felizes, pois estávamos  trabalhando com sistema de dobras desde o início do ano”, contou a diretora Fátima Pereira. 

Alan dos Santos do Carmo, 31, já atua na rede. O professor de Educação Física leciona na Escola Municipal Professora Lucia Vianna Capelli, em Iguaçu Velho. Ele escolheu a Escola Municipal Professor Paulo Roberto Fiorenzano de Araújo, em Miguel Couto, para sua segunda matrícula. “Gosto de trabalhar na rede municipal. Os alunos são respeitosos e interessados. Além disso, somos valorizados e participamos constantemente de formações”, concluiu o educador.

Já Denise dos Anjos, 29, vai realizar o sonho de trabalhar com estudantes das séries iniciais. “Foi uma surpresa ver o meu nome entre os convocados. Não esperava. O que me incentivou a integrar a rede de Nova Iguaçu foram salário e também as formações continuadas”, afirmou Denise, que mora em Jacarepaguá e foi lotada na Escola Municipal Kerma Moreira Franco, em Austin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário