terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pré-vestibular intensifica aulas com a proximidade do Enem


As aulas do Pré-Vestibular da Prefeitura estão a todo vapor. Com a proximidade dos exames do Enem, com provas marcadas para os dias 3 e 4 de novembro, os professores estão intensificando as aulas e orientando os estudantes a focarem cada vez mais nos estudos. Ao todo, a Prefeitura oferece o curso em seis escolas municipais. Em 2011, 146 estudantes passaram para universidades públicas e 27 para instituições particulares. O Pré-Vestibular começou em 2006 e desde então já aprovou mais de 600 jovens.
As aulas acontecem nas Escolas Municipais Júlio Rabelo Guimarães, Rui Barbosa, Rubens Falcão, Douglas Brasil, Dr. José Froes Machado e Monteiro Lobato.  Com aulas dinâmicas e apoio de apostilas, os professores, que são graduandos de Língua Portuguesa, Geografia, História, Biologia, Química, Espanhol e Física, estão correndo contra o tempo.
Na Escola Municipal Monteiro Lobato, onde as aulas acontecem somente aos sábados, os estudantes não se importam em estudar das 8h até às 17h.  Juliana Miranda, 17 anos, relatou que optou por estudar no Pré-Vestibular da Prefeitura pela organização. "Tem um curso perto de minha casa, mas amigos meus me falaram bem daqui. É mais organizado", contou A menina que disse ainda que não teria condições para pagar um curso particular.
Aos 25 anos, Geisa Amara decidiu voltar aos estudos. "Terminei o ensino médio em junho e agora vou buscar uma vaga na área da saúde", disse Geisa, que conta com o apoio dos professores, que orientam ao grupo a estudarem todos os dias. "Eles têm que treinar os exercícios e ler todos os dias", explicou o professor Alexandro de Amico, acrescentado que as provas exigem raciocínio lógico e boa interpretação de texto. A dica dele é entre outras coisas leitura diária calma e, treinar redação, que equivale a uma nota de uma disciplina inteira e não usar estrangeirismo no texto.
Aulas noturnas
Nas demais cinco escolas, as aulas acontecem às  terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h. Cada escola representa um polo, que será composto por 150 estudantes, sendo 50 em cada turma. Ainda é possível se inscrever para estas escolas no horário de funcionamento das aulas, basta levar comprovante de residência e documento de identificação.
Outras informações podem ser obtidas pele telefone 2768-2353, Setor de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 16h30.
Polos:
Escola Municipal Júlio Rabelo Guimarães- Rua Dom Henrique, 230- Dom Rodrigo
Escola Municipal Rui Barbosa- Rua Felipe Salomão, 178- Austin
Escola Municipal Rubens Falcão- Rua Carlos Pereira Leal, 452- Santa Eugênia
Escola Municipal Douglas Brasil- Rua Mendes, 128- Cerâmica
Escola Municipal Dr. José Froes Machado- Rua Monica, 157- Valverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário