A palestra foi promovida pelo Setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço de Orientação Educacional (SOE). As professoras Solange Vianna e Liane Félix dos Santos ministraram o encontro, que teve como finalidade mostrar aos educadores que hoje as escolas precisam trabalhar e também compreender a nova configuação da família brasileira.
De acordo com Márcia Carvalho, responsável pelo Setor de Educação Especial, o assunto é bem pertinente, principalmente na conjuntura da sociedade atual. “A escola recebe o aluno, que é o fruto dessas novas configurações. Tolerância é a palavra-chave e, por isso, as escolas devem trabalhar essa problemática”, conclui Márcia,
Durante o encontro, diversos temas foram tratados. A importância da colaboração dos educadores no sentido de combater os estigmas e outros desconfortos frente às novas combinações familiares e as diferentes estratégias de aproximação da escola com os responsáveis nas novas configurações familiares.
“A escola precisa estabelecer juntamente com a família quem será o elemento de interlocução das questões escolares do aluno, instaurando um ponto de ancoragem para todos”, afirmaram Solange e Liane durante o encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário