As Escolas Municipais Marly Tupassununga de Mattos (Km32), Vila João Correia (Marapicu), Paulo Freire (Esplanada) e a Escola de Educação Infantil José Vieira de Jesus (Cobrex) estão entre as 17 unidades escolares reformadas nos últimos meses. Além disso, outras 10 escolas estão sendo construídas pela Prefeitura de Nova Iguaçu, em vários pontos da cidade.
A Marly Tupassununga de Mattos, por exemplo, ganhou telhado translúcido – que oferece mais luminosidade-. A telha foi colocada num corredor de passagem das crianças e que dá acesso à biblioteca. Além disso, parte do pátio foi coberto para facilitar as atividades extracurriculares do horário integral.
As vidraças que estavam quebradas foram trocadas e as paredes ganharam pintura externa. “Antes da obra, a escola funcionava parcialmente e com rodízio porque tínhamos uma sala interditada. Esta obra foi fundamental para nós”, contou a diretora Viviane Lima da Costa.
Já a Escola Municipal Paulo Freire ganhou nova pintura externa e os banheiros tiveram as instalações hidráulicas reparadas, além da troca de torneiras e descargas. Na Emei José Vieira de Jesus, não foi diferente. A Escola teve toda a parte elétrica, hidráulica e o telhado restaurados, além da pintura geral.
A Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira (Comendador Soares), inaugurada em agosto, foi praticamente reconstruída e ganhou um prédio anexo, o que possibilitará que no ano de 2013, a unidade escolar matricule crianças na educação infantil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário