quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Preservação do Guandu é destaque no desfile cívico

No segundo dia de desfiles cívicos da cidade de Nova Iguaçu, no KM 32 e Cabuçu, as escolas municipais, estaduais e particulares mostraram mais uma vez preocupação com o futuro do ecossistema. O Ciep Municipalizado 373 Brigadeiro Teixeira, por exemplo, mostrou em alas a importância da preservação do Rio Guandu e das nascentes dos rios. Com cartazes, as escolas falaram de reciclagem e preservação da fauna e flora. As atividades do Bairro-Escola, como capoeira, dança de rua, esporte e teatro também foram representadas.Os alunos e professores foram prestigiados com a presença da Prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, da secretária de Educação, Dilcéia Quintela e do Coordenador da Metropolitana I, Jader Campos.

O tema “Biodiversidade: Nova Iguaçu em momento de reflexão” estava presente nas cerca de 40 unidades escolares que participaram dos eventos nos dois bairros. A reciclagem e a importância da água foram os temas principais da Escola Municipal Marly Tupacinunga de Matos. Com a frase “Transformando lixo em Luxo”, a unidade escolar Profº Leonardo Carielo de Almeida, chamou a atenção para a importância dos produtos recicláveis.

A Prefeita e a Secretária assistiram tudo atentamente. “Como professora fico feliz em ver as crianças em desfiles tão bonitos. Temos que continuar conscientizando-as para que no futuro tenhamos um planeta melhor”, disse a Prefeita. As duas viram as performances das bandas das oficinas do Mais Educação. A banda da Escola Municipal Prof. Leonardo Carielo de Almeida esteve à frente de seus alunos e da Escola Municipal Profª Aimée Carreiro Figueiredo. Alunos de unidades escolares de outros bairros também vêm mostrando talento na Corneta, Bumbo, Pratos e Liras, instrumentos que compõem estes grupos musicais. Os integrantes das bandas Fawp e São Francisco de Paula deram show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário