terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Centenas de estudantes participaram do I Encontro de educação integral


O I Encontro de Educação Integral da Prefeitura de Nova Iguaçu transformou a Vila Olímpica em um espaço de múltiplos saberes e belas manifestações culturais neste sábado dia 11/12. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação reuniu ainda as Secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer, que ajudam a compor o programa de horário integral da cidade, além da Secretaria de Comunicação que deu total apoio ao encontro. O coral Vozes do Silêncio e o balé do horário integral do Centro de Educação Especial Paul Harris foram os primeiros a se apresentarem, emocionando a todos pela superação e alegria.

Em nome da Prefeita Sheila Gama, a Secretaria Municipal de Educação, Dilcéia Quintela agradeceu aos professores e diretores pelo empenho para que o Natal dos Sonhos, com produtos reciclados, apresentado no Paço Municipal, e o Encontro de Educação Integral tenham sido realizados. "Nosso esforço é para que no ano de 2011 possamos implementar a educação integral com muito mais força no nosso município", afirmou Dilcéia, ao acompanhar as atividades.

Ao todo, se apresentaram alunos de 108 unidades escolares que oferecem os programas de horário integral do Programa Mais Educação e do Escola Aberta, que oferece atividades para alunos e a comunidade nos finais de semana. Ambos são programas do governo federal em parceria com as prefeituras.

Todas as apresentações foram marcadas pela empolgação dos estudantes, familiares e professores. Embora não houvesse clima de competição, os gritos de força para os colegas mais pareciam com os de uma torcida organizada. Foi assim com os grupos de dança da Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira, com suas coreografias bem ensaiadas. Os meninos da Escola Municipal Hauler Ferreira também fizeram bonito. Apresentaram hip hop e um rap composto pelo estudante Gabriel Rodrigues de Souza, 13 anos.

E não ficou só nisso. A banda de Tambores da Escola Municipal Ivonete dos Santos Alves, o Jongo da Serrinha com as alunas da Escola Municipal Engenho Pequeno, também estiveram entre as mostras. E atração foi o que não faltou. Teve jogo de capoeira, bandas marciais e a famosa boneca Emília, da Escola Municipal José Ribeiro Guimarães, além de outras escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário