quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sheila Gama abre Natal dos Sonhos com apresentações culturais


O Natal dos Sonhos, aberto oficialmente pela prefeita Sheila Gama, nesta segunda-feira, transformou o Paço Municipal de Nova Iguaçu num verdadeiro palco. Nele aconteceram apresentações de balé e de música dos pontinhos de cultura e do coral do Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI). O evento terá continuidade nesta terça, dia 07, a partir das 15h, e contará com a participação de mais 60 escolas municipais, que durante quatro meses desenvolveram oficinas de reciclagem com professores e estudantes. O resultado do trabalho poderá ser visto durante a celebração, nas árvores feitas de latas, garrafas pet, presépios, guirlandas, bonecos de neve e outros símbolos natalinos produzidos com material reciclado.

“Este é o Natal dos Sonhos. Natal de Luz. Acima de tudo é momento de agradecer a Deus. Pela vontade de dele sou prefeita de uma cidade cujo o povo é maravilhoso”, disse a prefeita. Sheila acrescentou que nos oito meses de governo conseguiu muitas conquistas baseadas no respeito aos trabalhadores, como a regulamentação dos mototaxistas, a lei de ampliação da licença maternidade para 183 dias e o abono das faltas dos professores grevistas. O Natal dos Sonhos também vai premiar quem melhor decorar casa, condomínio e ruas. Também nesta segunda-feira foi inaugurada a iluminação natalina do Paço Municipal.

Para a secretária de Educação Dilcéia Quintela, todo o trabalho realizado por ela e equipe só tem sido possível por conta do apoio total da prefeita. Ela agradeceu aos colegas secretários, aos professores e diretores pelo empenho na elaboração das oficinas e produção das peças natalinas. “Esse Natal mostra que podemos tirar da natureza aquilo que a prejudica”, disse Dilcéia. Ela percorreu os 30 estandes acompanhada da prefeita Sheila Gama, que ganhou guirlandas e outros presentes das escolas.

O bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin abençoou a solenidade. “Quero lembrar a celebração do Natal e parabenizar a ideia bonita de transformar o que seria lixo nestas coisas maravilhosas”, disse Dom Luciano, que recebeu um presépio de presente da Escola Municipal Douglas Brasil. A solenidade contou com a participação dos secretários municipais, empresários e do vereador, Marcos Rocha, que representou a Câmara de Vereadores. O estudante Evandro Santos, 10, anos, representou todos os alunos da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário