Seguindo a proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu de acabar com o bullying e a violência nas escolas, a Escola Municipal Professor Ruy de Queiroz (Jacutinga) aproveitou o “Dia da Família na Escola”, realizado nesta quarta-feira, dia 18, para conscientizar os pais e estudantes sobre o tema. Os professores fizeram palestra para os 320 estudantes, do 1º ao 5º ano e para cerca de 150 responsáveis, já que um caso de bullying foi registrado entre os alunos. O objetivo do encontro foi promover integração entre a escola e os pais.
De acordo com a Secretária de Educação Dilcéia Quintela, a orientação do Departamento Pedagógico é que as escolas aproveitem os projetos já existentes para debater a questão do bullying. “Já proibimos a entrada de vendedores de livros e queremos acabar com a presença de estranhos nas escolas”, disse a Secretária.
O foco da palestra realizada na Escola Municipal Professor Ruy de Queiroz foi a informação. “A proposta é conscientizar os alunos sobre a importância da convivência em harmonia com os colegas”, explicou a orientadora educacional Márcia Helena Melo. Ela contou que os estudantes assistiram ao vídeo “Criança vê, criança faz”, que enfatiza a importância da educação dada pelos pais.
De acordo com Márcia Helena, além das palestras, os responsáveis e estudantes participaram de uma dinâmica de grupo onde opinaram sobre horário integral, responsabilidade, funções da escola e participação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário