segunda-feira, 2 de julho de 2012

Estudante vence concurso de desenho organizado pela Prefeitura

A estudante Raissa Seabra, 11 anos, da Escola Municipal Rui Barbosa, foi a grande vencedora do concurso de  desenho  “A Caminho da Escola”. A menina, do 5º ano recebeu das mãos da prefeita, Sheila Gama, um netbook, que vai utilizar para fazer os trabalhos de escola e bater papo com as coleguinhas na internet. “Fizemos um concurso para plotagem dos ônibus escolares. A partir de agosto, o desenho da Raissa será visto por toda a cidade”, enfatizou a prefeita, que fez a entrega do prêmio juntamente com a secretária  Municipal de Educação, Sandra Gusmão, durante evento realizado em Austin na quinta-feira, dia 28.

 A arte da menina ficou entre os sete mais votados e estará plotado em 19 ônibus escolares, que circularão, a partir de agosto, por toda a cidade transportando os alunos da rede municipal de ensino. No total, 38.953 estudantes do  1º ao 5º ano, de 126 unidades escolares, se cadastraram no concurso, cujo edital foi publicado em maio.
Surpresa pela escolha, Raissa disse não saber qual será sua reação quando vir o ônibus com o seu desenho. “Não pensei que seria a vencedora geral do concurso. O mais legal é saber que muitas crianças deixarão de ficar paradas na rua esperando ônibus, que nem sempre param para nós. Agora, terá um especialmente para nós alunos”, comemorou a menina.
Quem também não se conteve de felicidade foi sua mãe, Alessandra Seabra. “Ela só ficou sabendo da vitória praticamente na hora de receber a premiação. Ela gosta de desenhar. Reclamo porque o caderno dela tem mais desenho do que dever”, contou, esclarecendo  que quando os ônibus já estiverem  em funcionamento não precisará mais levar a filha à escola.
Para a diretora da Escola Municipal Rui Barbosa, Eliana Labanca, a vitória de Raissa vai refletir positivamente nos demais alunos.  “Na escola, ela concorreu com 200 alunos do 4º e 5º ano. Vamos comemorar muito esta conquista de nossa aluna”, disse Eliana. Os desenhos  foram avaliados pela Comissão de Avaliação do Concurso de Desenho da Secretaria Municipal de Educação, que organizou o concurso. Foram analisados a fidelidade ao tema, criatividade e originalidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário