sexta-feira, 6 de julho de 2012

Luiz Gonzaga é o grande homenageado das festas julinas das escolas

O arraiá já está formado nas 126 escolas da rede municipal de Nova Iguaçu. Se depender da criatividade apresentada nos convites, as festas prometem atrair grande público. Nos “terreirões” não faltarão homenagens ao centenário do Rei do baião, Luiz Gonzaga. Como não poderia deixar de ser, a maioria das unidades escolares vai apresentar as tradicionais quadrilhas, mas também haverá exposições do projeto Escola Aberta, danças, barracas de comidas típicas, brincadeiras, premiação para Sinhozinho e Sinhazinha e a participação de um grupo de forró.

As Escolas Municipais Nena Rodrigues e Adrianópolis, localizadas em Austin e Adrianópolis, respectivamente, às 13h e às 10h, realizarão o “Arraiá do Gonzagão”, no dia 6. As duas unidades prometem muita diversão aos estudantes. O “Trio Mensageiro do Forró” se apresenta na Nena Rodrigues e fará o público dançar coladinho ao som da música nordestina. Já a Adrianópolis, além das tradicionais quadrilhas, terá apresentações de dança.
Localizada no bairro Cacuia, a Escola Municipal Souza e Mello promoverá a sua festa julina na sexta-feira, dia 6. Entre as atrações, estão apresentações de dança e quadrilha. A comemoração também terá barracas de doces e salgados. “Como nossa escola ganhou novas salas e tem mais de 900 alunos, decidimos realizar a festa em dois horários, de 8h às 11h e de 13h às 17h. A festa será inesquecível”, disse Lucéia Neves, diretora geral da escola, acrescentando que o dinheiro arrecadado na festa será revertido para o Dia das Crianças, em outubro.
Já a Escola Municipal Alice Couto, em Caioaba, também no dia 6, das 8h às 12h e das 13h às 16h, realiza o “Arraiá do Tão Tchá Tchá”, que promete agitar toda a comunidade. Já no sábado, dia 7, a diversão continua nas Escolas Municipais Campo Alegre, Professor Nabor Otuki, Dr. Thibau, Julio Rabelo e Presidente Getúlio Dornelles Vargas. No dia 13, será a vez das Escolas Municipais Professora Leopoldina Machado Gonçalves de Barros e Capistrano de Abreu promoverem as suas festas julinas para estudantes e responsáveis.
No dia 14, as unidades Mascarenhas de Morais, José de Anchieta, José Luis da Silva, Flor de Lis e Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Nova Era, realizam seus arraiás. A EMEI prepara o “Arraiá da Alegria”, também homenageando os 100 anos do Rei do Baião. Durante a comemoração, serão eleitos os melhores Sinhozinho e Sinhazinha da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário