segunda-feira, 9 de julho de 2012

Novos diretores participam de encontro sobre administração escolar

Aproximadamente 60 diretores participaram nesta quinta-feira, dia 05, na Universidade Geraldo Di Biase, de mais um encontro da “I Formação Continuada para Novos Diretores da Rede Municipal de Ensino”. A capacitação tratou de temas relativos ao setor financeiro da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (Semed), como a prestação de contas, a legislação pertinente ao PDE-Escola e Mais Educação.

De acordo com Janaína Soares, responsável pelo setor de Supervisão Escolar, o objetivo desta formação é esclarecer dúvidas e orientar os novos gestores sobre as ações administrativas e pedagógicas que eles precisam realizar. “A formação tem como finalidade dar respaldo aos diretores para a emissão e assinatura de documentos. Pretendemos tirar todas as dúvidas sobre o funcionamento escolar”, afirmou Janaína. 
Mônica Papaléo, assessora técnica de Gestão Financeira da Semed, afirmou que todo o trabalho deve ser feito em parceria, para que não aconteçam correrias ou problemas no fim do ano. “Nossas portas estão sempre abertas para todos vocês. Nossa maior preocupação é com a utilização dos recursos. Por isso, quando surgir alguma dúvida, entrem em contato com o setor, que iremos solucioná-la da melhor maneira possível”, informou.
A professora Edilene Paula dos Santos, diretora adjunta da Escola Municipal Walfredo da Silva, disse que o encontro foi de fundamental importância para a realização do trabalho na unidade. “Estou há apenas três anos como professora da rede e tudo é muito novo. Quando os professores assumem a parte administrativa das unidades, ficam perdidos e o trabalho demora um pouco a ganhar ritmo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário