quinta-feira, 12 de julho de 2012

Estudantes se formam no Proerd

Perto de completar 20 anos de existência, em agosto, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) continua empenhado em ensinar os jovens a enfrentarem a pressão pelo uso de entorpecentes e ficar longe da violência. Centenas de alunos da rede municipal de Nova Iguaçu concluíram o curso e estão participando de formaturas em várias escolas municipais.

Nesta quarta-feira, dia 11, foi à vez de 90 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Newton Gonçalves de Barros receberem seus certificados. No dia anterior, a Secretária Municipal de Educação, Sandra Gusmão participou das formaturas dos alunos da escola Municipais José Luis da Silva, Walfredo da Silva Lessa, professora Enilza Chiconelli e Rui Barbosa, em Austin.

De acordo com o sargento Valteir da Silva, alunos e pais têm curiosidade nas ações do programa. Com formação no magistério, ele explicou que o Proerd utiliza o lúdico para prender a atenção das crianças durante as 17 semanas do curso. “Aqui na Newton de Barros a receptividades das crianças, direção e professores foi excelente. Estamos trazendo o Proerd pela primeira vez para a região da Estrada de Madureira”, disse o sargento.

Durante a solenidade uma bela surpresa. O Subtenente Coutinho, autor do hino do programa ouviu, o relato de Shirlene Aparecida Moreira, que participou do Proerd há 17 anos e até hoje se lembra da canção. “Quando minha filha chegou em casa perguntando se podia participar do projeto fui a primeira a incentivá-la”, contou a mãe da estudante Suellen Cristine Moreira, 10, anos.     

Já os alunos Pedro Eduardo Lopes, Ana Gabriela de Almeida e Karen Guedes da Silva ganharam medalhas por definirem melhor em redações o que aprenderem no curso. A redação é uma espécie de trabalho final dos alunos. “Fiquei muito orgulhoso e emocionado pela escolha. Não imaginava que minha redação estaria entre os três melhores textos”, disse o menino.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário