domingo, 15 de julho de 2012

Prefeitura realiza formatura do Brasil Alfabetiza​do

Duzentos e cinquenta estudantes da Unidade Regional de Governo (URG) de Cabuçu participaram na noite desta quinta-feira (12/07), da formatura do programa Brasil Alfabetizado. A entrega dos certificados, realizada na Igreja Assembleia de Deus, foi marcada pela emoção e pelo sentimento de amizade entre os jovens e adultos.

A dona de casa Julia Menezes, 72 anos, leu uma carta de agradecimento e disse que o Brasil Alfabetizado - programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu - foi um resgate do tempo perdido.
“Não tive a oportunidade de aprender na infância e tenho que agradecer ao programa. O Brasil Alfabetizado faz valorizar o nosso trabalho e a nossa capacidade de aprender. Além disso, nos fez superar as nossas enfermidades e o cansaço do dia-a-dia. A vida é um eterno aprendizado”, afirmou Julia Menezes.
A secretária Municipal de Educação, Sandra Gusmão, parabenizou a todos pela formatura. Ela afirmou que o objetivo da Prefeitura é reduzir cada vez mais a taxa de analfabetismo na cidade, que já tirou mais 25 mil pessoas do analfabetismo em Nova Iguaçu  “Graças ao total apoio que recebemos  da Prefeitura,  o Brasil Alfabetizado  está conseguindo diminuir cada vez mais o índice de analfabetismo na cidade. Esta é a nossa meta”, finalizou a secretária.
Para Maria José da Silva, 66 anos, o recebimento do certificado do Brasil Alfabetizado é um orgulho muito grande. Ela participou do curso na Associação de Mulheres do Bairro Jardim Guandu disse que tudo mudou para melhor quando iniciou o programa. “Foi uma das melhores coisas que fiz em minha vida. Formei amizades que levarei para a vida toda”, concluiu Maria José, acrescentando que agora deseja cursar informática e entrar  no universo digital.
Quem estava muito orgulhosa pela formatura era Maria da Glória dos Santos, 56 anos. “Estudei há anos atrás e acabei deixando de lado os estudos. Voltei e não me arrependi. As aulas foram ótimas e não podemos ficar nunca paradas. Tenho o sonho de ser doutora”, concluiu Maria da Glória, que aconselha as amigas e vizinhas a também se alfabetizarem e irem em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário