quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Missa e atividades esportivas marcam os 55 anos de escola

Uma missa de ação de graças marcará o início das comemorações pelos 55 anos de fundação da Escola Municipal Heitor Dantas, em Moquetá, Nova Iguaçu. A celebração acontece nesta quarta-feira, dia 12, às 16h, na própria unidade. Também serão realizadas caminhada com a participação de alunos, professores e moradores do bairro, apresentação - da equipe do Mais Educação e do projeto Escola Aberta - com de karatê  e jantar com a comunidade. A comemoração se estende até o final do mês.
De acordo com a diretora da unidade, a Heitor Dantas quer oferecer momentos de confraternização e também confirmar a integração da escola com a comunidade do entorno. “Esta é a hora de valorizarmos os momentos de amizade, crescimento pessoal e profissional vividos dentro de nossa escola. Somos uma família unida e não apenas um grupo de funcionários. E é isso que uma escola necessita”, afirmou Fátima Holtz Maia Caffé, diretora geral.
A escola atende aproximadamente 300 estudantes, da Educação Infantil ao 5º ano e  pretende, através das atrações que serão apresentadas, priorizar o aumento da qualidade de vida, diminuição do sedentarismo e a importância da cooperação, solidariedade e integração social. De acordo com a diretora, a ideia da mobilização e para que a comunidade escolar e os familiares vejam a instituição como parte da vida deles.
"Temos que parabenizar toda a comunidade escolar da Escola Municipal Heitor Dantas pelos seus 55 anos. A escola tem uma diretora comprometida com a gestão e por um ensino de qualidade", disse a secretária de Educação, Sandra Gusmão.
Ainda segundo Fátima, completar 55 anos é uma emoção. “É algo diferente. Hoje, a escola está bonita e podemos oferecer aos nossos alunos uma educação de qualidade. A maioria de nossos professores e alunos é do bairro e vivenciaram todos os momentos felizes e tristes que a unidade passou”, concluiu.
Depois do ato ecumênico, as comemorações continuarão. No dia 15, às 9h, será realizada uma apresentação de Karatê com os alunos do Karatê do projeto Escola Aberta e também do Mais Educação.  Já no dia 21, às 18h, será realizado um jantar dançante, com apresentação de música ao vivo e jantar junto à comunidade. Para fechar, no dia 30, a partir das 7h30,  será realizada uma caminhada pelo bairro, com a participação de toda a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário