quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Brasil Alfabetizado forma mais de 800 alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu entrega nesta quarta-feira (14/09), o certificado de conclusão do Programa Brasil alfabetizado para 300 dos 895 alfabetizandos que concluíram o curso de alfabetização.  De acordo com a coordenadora do BA, Denise Gomes Aguiar, 1632 pessoas com idade a partir dos 15 anos se cadastraram em 136 turmas.

A formatura será no bloco K, da Universidade de Iguaçu, às 19h. O programa, em parceria com o governo federal,  tem duração de oito meses e contribui para a erradicação do analfabetismo. Para a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, que iniciou a carreira dando aulas em curso de alfabetização de adultos, o BA é transformador.

 “É maravilhoso ver pessoas, que passaram quase a vida inteira sem conseguir escrever o próprio nome, lendo no dia da formatura para uma plateia repleta de amigos e familiares”, disse a secretária. Ela explicou  ainda, que o certificado de conclusão do Brasil Alfabetizado permite aos alunos se matricularem nas escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário